top of page

LEIS DE INCENTIVO À CULTURA COMO FUNCIONAM


Autora: Adriana Donato

22 páginas

Formato: E-book

Editora Conto













Clique no link para baixar o e-book gratuitamente.


Este manual foi produzido para ajudar você a elaborar um projeto cultural de forma descomplicada, seguindo um passo a passo básico, partindo do entendimento das principais leis de financiamento à cultura.


Considerando que o investimento em cultura é essencial, é preciso investir mais em políticas culturais, sejam elas públicas ou privadas. Acultura pode ser considerada como um produto, capaz de aproximar os seres humanos e dar àqueles que a produzem um meio de sobrevivência digno e autossustentável.


A cultura possui um diferencial: trabalha com a criatividade, e isso promove o desenvolvimento social humano e econômico. A cultura é, portanto, o ponto de partida para um projeto, não somente através de seus aspectos econômicos, mas também enquanto fator de desenvolvimento social.



Sobre a autora



Adriana Donato é especialista em Políticas Culturais; Leis de Incentivo e Economia da Cultura. Doutora em Políticas Públicas – UFRGS, com pesquisa de Pós-Doutorado em Lei Rouanet. Professora de Legislação Cultural. Consultora e pesquisadora em planejamento e gestão de projetos culturais, formulação, implementação e avaliação de políticas públicas de cultura. Diretora da Mecenas Cultura.


bottom of page